Istambul, Capadocia & Mauricia
Desde 2.046€ por pessoa
Válido até 22/10/2022
12 dias / 9 noites
DIA 1 – PORTUGAL / ISTAMBUL
Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Istambul. Transfere para o hotel. Alojamento.
DIA 2 – ISTAMBUL
Pequeno-almoço. Dia livre para conhecer a cidade com possibilidade de realizar excursões opcionais. Alojamento.
DIA 3 – ISTAMBUL / CAPADÓCIA
Pequeno-almoço. À hora prevista transfere para o aeroporto para embarque no voo com destino à Capadócia. Chegada e alojamento.
DIA 4 – CAPADÓCIA
Pequeno-almoço. Dia livre que poderá utilizar para realizar excursões opcionais.
DIA 5 – CAPADÓCIA / MAURÍCIA
Pequeno-almoço. Na hora indicada, transfere até ao aeroporto para voo com destino à Maurícia (voo na madrugada). Noite a bordo.
DIA 6 – MAURÍCIA
Chegada e transfer para o hotel seleccionado.
DIA 7 A 10 – MAURÍCIA
Pequeno-almoço (ou outro regime escolhido segundo o hotel reservado). Dias livres neste paraíso tropical. Alojamento.
DIA 11 – MAURÍCIA / PORTUGAL
Pequeno-almoço (ou outro regime escolhido segundo o hotel reservado). Transfere para o aeroporto para voo de regresso a Portugal, via cidade de ligação. Noite a bordo.
DIA 12 – PORTUGAL
Chegada.
Mínimo 2 pessoas
O nosso preço inclui:
- Passagem aérea em voo regular e em classe económica.
- 2 noites em Istambul em regime de alojamento e pequeno-almoço.
- 2 noites na Capadócia em regime de alojamento e pequeno-almoço.
- 5 noites na Maurícia no hotel e regimes seleccionados.
- Transferes i/v desde o aeroporto para o hotel.
- Seguro de viagem.
- Taxas de aeroporto e combustível (sujeitas a alteração até à emissão dos bilhetes).
O nosso preço não inclui:
Suplemento de tarifa aérea para outras classes e épocas altas, visto na Turquia, extras de carácter pessoal e qualquer outro serviço não mencionado no itinerário.
TURQUIA
1. REQUISITOS DE ENTRADA
Cidadãos da União Europeia não necessitam de visto na Turquia, mas devem apresentar Cartão de Cidadão ou Passaporte.
2. VACINAS
Não é obrigatório a toma de qualquer vacina.
3. MOEDA
A moeda local é a Lira, 1 € é aprox. 5.96 TRY.
4. IDIOMA
A língua oficial é o Turco. No entanto, os comerciantes compreendem e falam bastante bem diversas línguas: inglês, espanhol, italiano.
5. DIFERENÇA HORÁRIA
GMT +03:00 horas.
6. ELETRICIDADE
Em todo o país utiliza-se o tipo de tomada de duas fichas arredondadas, de 230V e 50Hz.
7. CLIMA
O Inverno é ameno nas costas do Egeu e do Mediterrâneo. Contudo, no planalto central da Anatólia, o Inverno é mais rigoroso, registando-se temperaturas negativas e frequentes nevões, nos meses de Novembro a Fevereiro. Nos meses de Junho a Setembro, sobretudo na costa mediterrânica, as temperaturas são bastante elevadas.
MAURÍCIA
1. REQUISITOS DE ENTRADA
Não é exigido visto para entrar nas Ilhas Maurícias.
2. VACINAS
Para visitantes que provenham da Europa, não são exigidas vacinas obrigatórias, mas a profilaxia da malária recomenda-se, principalmente para quem viaja para as zonas rurais.
3. MOEDA
Rupia das Maurícias – 1 EUR=37,68 MUR .
4. LÍNGUA
A constituição das Maurícias não faz menção a uma língua oficial, contudo destaca-se o uso do inglês, o francês e o crioulo. O inglês é a língua mais utilizado a nível governamental e educacional. Num contexto de negócios, usa-se sobretudo o francês e o crioulo. E o crioulo é também a língua mais falada no ambiente familiar.
5. DIFERENÇA HORÁRIA
GMT +4 horas
6. ELETRICIDADE
A corrente elétrica é de 220V.
7. CLIMA
As Maurícias gozam do típico clima tropical ameno, devido à sua posição próxima ao Equador. As temperaturas variam consoante a zona em que se encontra, regra geral nos meses de Verão, na região a norte da ilha, a temperatura média anual varia entre os 31°C durante o dia e os 22°C durante a noite. Nos meses de Inverno, a temperatura ronda os 25/26°C durante o dia e os 16°C à noite. Na região central, as temperaturas de Verão oscilam entre os 27°C e os 21°C e no Inverno entre os 21°C e os 14°C. A sul, as temperaturas sobem em média mais dois graus, relativamente à região norte da ilha. A humidade é bastante elevada durante todo o ano, sendo que a costa oeste é a menos húmida. A época de chuvas tropicais intensas pode durar entre três a oito dias, podendo ocorrer tanto no Verão como no Inverno. Durante os meses de janeiro e fevereiro a probabilidade de ocorrência de ciclones aumenta. Relativamente ao mergulho, o período de outubro a abril proporciona as melhores visibilidade.
8. VESTUÁRIO
Aconselha-se o uso de roupa leve, prática e fresca e calçado confortável para longas caminhadas. Contudo, convém levar um agasalho para as noites mais frescas e roupa formal para algum evento cultural. Para os jantares a grande maioria dos hotéis exige roupa um pouco mais formal, sendo obrigatório o uso de calça comprida para os homens, e também não são permitidos os chinelos.
9. GASTRONOMIA
Reflexo das diferentes culturas que coexistem na ilha, a cozinha maurícia apresenta pratos de influência indiana, crioula, francesa, muçulmana ou chinesa, mas que evidenciam características de uma mistura resultante de todas estas culturas. Destaca-se os frutos do mar, caril de vaca, frango ou peixe, Rougail (um guisado crioulo de influência mediterrânica (francesa) à base de gengibre, cebola, alho, ervas aromáticas e tomate, servido com qualquer peixe ou carne), Daube (especialidade crioula, com os mesmos temperos da “rougail”, mas menos espessa), petiscos como chamussas (samousas) ou faratas, crepes recheados com rougail. As bebidas são cervejas locais Phoenix, Stella ou Blue Marlin e rum.